bom dia estou com diarreia e dor no estomago ha quase 3 dias o que posso tomar?

Caso sua dor seja muito forte, se observa sangue nas feces ou no vomito, se tem febre persistente, se a pele ou os olhos tornam-se amarelos, é necesario acudir pela emergência para que um médico revise ao senhor.

Para poder estabelecer uma causa dos sintomas, se requer se uma valoração médica completa com exame físico e portuário, pode requerir também exames adicionais.

Algumas das causas dos sintomas podem ser: infecções gastrointestinais, doenças inflamatórias da vía digestiva, intestino irritável, etc.

Como medidas gerais, recomendo manter um consumo maior de líquidos (pode ser com soro para hidratação oral), e evitar alimentos gordurosos, doces, etc, que podem piorar os sintomas.

Existe um produto de venta livre que é semelhante às bactérias normais do intestino e pode melhorar os sintomas, o nome é probiótico.

Mas, se os síntomas persisten, precisa consultar pela emergência para estudios adicionais.